quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Nossa Escola, Nossa História

   O Colégio Estadual Dr. Flaviano de Jesus Filho fica situado na Rua Bela Vista, s/n, no centro de Camacan-BA. Sendo mantido pelo Estado da Bahia e adiministrada pela DIREC-7.
   Atende  aproximadamente l085 alunos,distribuidos nos turnos diurno e noturno, no ensino Fundamental. A equipe de gestão é composta de uma diretora: Elizete Verônica Silva de Argolo, duas vices-diretoras: Sônia Campos da Rocha e Regiane Pereira Andrade, além de 24 professores e 20 funcionários.
   No inicio, a escola oferecia o Ensino Fundamental I e II (da 1º a 8º série). Com o passar dos anos, as exigências escolares aumentaram e foi implantada a EJA - Educação de Jovens e Adultos, a nível do Ensino Fundamental II (de 5º a 8º série) no noturno. Em seguida, fez necessário dar oportunidade aos alunos da EJA concluir seus estudos, assim foi instituido nesta unidade a EJA, em nível de Ensino Médio.
   Em 2010 foi implantado o Ciclo de Ensino e Aprendizagem para adolecentes - CEAA, a nível do Ensino Fundamental II.





Nossa Missão

  A missão desta unidade escolar é assegurar um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanencia dos alunos na escola, formando cidadãos críticos capazes de agir na transformação da sociedade.


Nossa Visão
 Temos como visão ser reconhecida como uma escola de referência no Estado da Bahia pela qualidade do ensino que é ministrado pela maneira a qual atende os alunos e pela competencia profissional que a equipe desempenha.


 Nossos Valores
 Temos como valores:
  • Excelência;  valorizar o alunado com um ensino de qualidade e excelência em tudo aquilo que fazemos. 
  • Inovação; buscar o incentivo e formas apropriadas para solução de problemas que frutifiquem em bons resultados para nossos alunos.
  • Ciratividade; criarmos mecanismos para as inovações individuais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário